Palco Chacoalha: um baú do tesouro no Festival Sensacional
- Karynna Luz
- 11 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jul. de 2023
Se há algo em que o Sensa! se destaca, é na capacidade única de abraçar a música em sua forma mais pulsante e autêntica. Dentre os palcos que compõem o Festival, o Palco Chacoalha continua se mostrando como um verdadeiro baú do tesouro.
O Chacoalha se mantém como epicentro de sons autênticos e revolucionários, com um line-up que desafia as convenções e dá voz aos talentos emergentes, fazendo o espaço parecer pequeno diante das performances arrebatadoras! É um ambiente pensado para que a criatividade floresça e a diversidade artística seja celebrada.

Getúlio Abelha levou o público para ‘dançar um forrózinho’ no palco ao som de Tempestade, que é parte do álbum “Marmota”.
Durante a introdução de uma das apresentações, Palomita, que tem sido a anfitriã do palco há uma década, compartilhou sua perspectiva sobre o Chacoalha, descrevendo-o como "uma vitrine do que vem acontecendo na cena independente brasileira". De fato!
A abertura do palco com o incrível som do Deska Sound foi um estouro! O sound system de alta qualidade proporcionou uma experiência sonora imersiva, levando o público a mergulhar nas batidas eletrizantes e nas melodias viciantes.
O palco começou com o pé direito, deixando claro que ali o foco é na qualidade e na entrega de experiências únicas. Em seguida, a mineira Augusta Barna conquistou o público com maestria transitando entre elementos do samba, hip hop e MPB. Sua presença de palco magnética foi o combustível perfeito para criar e manter a conexão com o público.
E foi com Getúlio Abelha e MC Tha que o Chacoalha transbordou. Uma multidão de fãs ansiosos acompanhou em coro todas as canções e o palco mostrou abraçar as diferentes performances dos artistas que, com certeza, ficaram marcadas na memória de todos que prestigiaram.
Getúlio fez a entrada na apresentação sendo carregado entre a multidão. // Surpreendendo a todos, MC Tha fez parte do show fora do palco e mais perto do público.
E não parou por aí, viu? Para encerrar o Chacoalha, depois de nove horas ardentes de festival, MC Luanna e Clara Lima subiram ao palco e não decepcionaram. Com energia contagiante e rimas afiadas, arrancaram do público um fôlego renovado e as últimas gotas de energia depois de um dia intenso de muita música, arte e cultura.


As artistas dividiram e revezaram o palco com rimas que arrastaram as vozes e as mentes do público em uma viagem única.
O Palco Chacoalha é uma plataforma que gera visibilidade e reconhecimento para artistas independentes. Ao abraçar a diversidade musical e os novos talentos, esse palco representa a resistência e a vitalidade da cena independente, inspirando artistas e espectadores a se aventurarem fora dos limites impostos pela indústria tradicional.
O Festival Sensacional possui outros palcos igualmente incríveis, mas é no Chacoalha que uma magia diferente acontece!
Quer saber mais sobre como foi esse rolê Sensacional!? Confira essas e outras fotos na nossa Galeria do Facebook.
Nos siga no Instagram (@hoptelevision) e fique por dentro de tudo que rola na cena de Uberlândia e região. Texto por: Karynna Luz Fotos por: Gabriel Alves e Karynna Luz