top of page

O PODER DA MÚSICA ROMÂNTICA

  • Foto do escritor: HOP TELEVISION
    HOP TELEVISION
  • 12 de jun. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 7 de jul. de 2020

“Nada que uma música romântica não possa piorar”


Ouvir uma música e não lembrar de alguém é uma tarefa humanamente impossível, tudo está psicologicamente conectado, os sentimentos fazem essa junção muito bem em nossa cabeça. Juntamente com o coração, chegamos a suspirar profundamente (ou até chorar) ao ouvir uma música que lembra alguém que já passou em nossa vida amorosa.


Seja feliz ou triste, animada ou pra baixo, eletrônica ou sertanejo, a música tem um certo controle da nossa vida, nos fazendo sentir mais próximo da letra ou ritmo composto pelo artista. Não tem como. Tocou uma música na rádio ou no aleatório do Spotify, você é automaticamente teletransportado para um momento super feliz da sua vida, ou até quem sabe para um mundo alternativo, onde tudo que acabou dando errado, nessa realidade o final foi totalmente o contrário.


É difícil admitirmos que gostamos de alguém, mas acreditem ou não, a música faz isso pra gente. Se ainda não notou isso, experimente ouvir uma das músicas que ela ou ele gosta, ás 2 da manhã. Não tem erro, mas também não nos responsabilizamos pelos sentimentos que isso causa. É difícil, mas você irá chegar a uma conclusão.

Fonte: GIPHY / Nickelodeon

A música romântica também ultrapassa gerações, como é o caso de “Every Breath You Take” e “Don’t You(Forget About Me)”, ambos lançados na década de 80, atravessando décadas e tocando profundamente o coração por onde tocava. Além disso, as séries vem sendo um dos meios mais fortes que está fazendo com que nós ouçamos este tipo de música “mais antiga” frequentemente. Falamos sobre essa influência em um dos nossos HOP. POST alguns meses atrás, clique aqui para saber mais.


E por aqui não podemos deixar de citar as clássicas canções lançadas por cantores e grupos Teen, no qual boa parte de seu repertório conta com música que falam sobre relacionamentos ou paixões que nunca darão certo, como é o caso de Give Your Heart a Break da Demi Lovato e Too Little Too Late da cantora Jojo, lançada na metade de 2006, assim como vários outros hits românticos de grupos e bandas, como Backstreet Boys e The Calling.

Dá pra perceber que quando se trata de música e principalmente da música romântica, a lista é extremamente enorme. E para ajudar você a se declarar para o seu crush ou quem sabe dar uma pausa no seu coração, assim como diz a própria Demi, listamos abaixo 5 faixas que podem te ajudar a superar ou conquistar alguém nesse dia 12 de Junho.


Linger - The Cranberries

Always - Bon Jovi

Still Loving You - Scorpions

Fix You - Coldplay

Cornerstone - Arctic Monkeys

Fonte: GIPHY / Nickelodeon

Hoje aprendemos, que além de apenas uma composição, uma música também é sentimento, é história e principalmente superação. Sim, superação. Se não fosse por ela talvez grandes músicas não tivessem sido lançadas, afinal, por que se declarar através de uma canção para uma pessoa que não te quer por perto?


Eu sei que muitos fatos e histórias dizem o contrário, mas é mais uma reflexão do que fatos jogados na mesa.


Mas e para você, o que uma música romântica causa? Ela precisa realmente ser uma música do gênero romântico, para te fazer lembrar alguém? Vamos bater um papo nos comentários, vou amar ler a opinião de vocês sobre.


E se caiu por aqui de paraquedas, caçando algo bom nesse Dia dos Namorados, não deixe de seguir o nosso perfil no Instagram: @hoptelevision


texto por: Brunno Lifonso.

 
 
ENVIE O SEU FEEDBACK
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimoAvalie-nos

Obrigado por enviar!

© 2022 por HOP TELEVISION. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • TikTok
  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
bottom of page