Celebre a diversidade musical na 3ª edição do Festival Timbre Instrumental, em Uberlândia
- Hugo Soares Martins
- 13 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jun. de 2024
A terceira edição do evento contará com shows e oficinas no Sesc Uberlândia, diálogos com produtores e músicos pelo Instagram e discotecagem na cervejaria Captain Brew.
Entre os dias 22 e 26 de maio, Uberlândia será palco da música instrumental, recebendo a 3ª edição do Festival Timbre Instrumental. Organizado pela Timbre Cultural, esta iniciativa promete uma jornada única pela riqueza sonora de diferentes regiões do Brasil.

Elementos da fauna e da flora brasileira dialogam com instrumentos, na nova identidade visual do festival | Arte por Estúdio Farândola
Com o lema "Sinta o Som", o festival é de uma pluralidade musical que destaca tanto artistas locais quanto também de Minas Gerais e de outras partes do país. A programação é uma junção empolgante de diálogos culturais, oficinas enriquecedoras e shows vibrantes, oferecendo uma experiência imersiva para todos os amantes da música.
No primeiro dia, quarta-feira, 22 de maio, às 19h, curta um intrigante "Diálogo Cultural - Instrumental e sua Cena", moderado por renomados produtores e músicos, transmitido ao vivo pelo Instagram @festivaltimbreinstrumental.

Os diálogos online com musicistas e produtores já é uma tradição na agenda dos eventos organizados pelo Timbre Cultural | Imagem Pexels/Any Lane
Na quinta-feira, 23 de maio, no mesmo horário, exploremos da riqueza da "Música Instrumental Brasileira" em outro diálogo cultural imperdível, também ocorrendo pelo Instagram.
Já na sexta-feira, 24 de maio, das 14h às 17h, no Sesc Uberlândia, mergulhe na fascinante oficina "Produção musical a partir da Amazônia", com com Léo Chermont e Arthur Kunz, membros da banda Strobo, seguido pela emocionante "Discoteca Amazônica do Ultimato" com o DJ Johnny Crash, às 18h, na cervejaria Captain Brew.

Strobo já foi indicada como banda revelação no 20º Prêmio Multishow, em 2013 | Divulgação
Não o bastante, o festival ocorre nos dias 25 e 26 de maio, com uma seleção de shows imperdíveis. No sábado, a partir das 16h, no Sesc Uberlândia, desfrute de performances envolventes de artistas como Ana Clara Guerra Trio, Ultimato, Strobo e Light Strucks, com a participação especial do DJ Johnny Crash.
E no domingo, também às 16h, emocione-se com apresentações da Orquestra Sesc de Violas, Duo Country, Sick e Camarones Orquestra Guitarrística, no mesmo local.
Camarones Orquestra e Ana Clara Guerra movimentam o line-up do festival no sábado e domingo | Imagens Divulgação
Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil, garantindo que sua experiência musical seja também um gesto de solidariedade.
Acessibilidade é uma prioridade neste evento. Desde espaços dedicados em frente ao palco até tradução em Libras, os organizadores estão comprometidos em tornar o festival acessível a todos.
Vamos lá fazer parte desta celebração única da música instrumental brasileira? Não perca esta oportunidade de mergulhar na riqueza musical do Brasil. Junte-se a nós no Festival Timbre Instrumental e deixe-se envolver pela magia do som!
Sua primeira vez em nosso site? Nos acompanhe no Instagram (@hoptelevision) e fique por dentro de tudo que rola na cena artística independente regional e nacional.
Texto por: Hugo Soares