top of page

Festival TIMBRE 2019

  • Foto do escritor: HOP TELEVISION
    HOP TELEVISION
  • 18 de set. de 2019
  • 4 min de leitura

Atualizado: 3 de jun. de 2020


Sim! O evento mais esperado aconteceu e foi fantástico!


O festival que todos os anos traz uma temática diferente para o seu Lineup, trouxe como tema para a sua 6ª edição, o Amor. Nomeado com a frase “Só o amor nos completa”, o evento contou com nomes de peso e artistas novos da cena musical, trazendo artistas como Duda Beat, Tuyo, Roberta Campos, Dead Fish, Anavitória, Arthur Xará, DKVPZ e o ganhador do Prêmio Cannes, Baco Exu Do Blues.


E o que podemos garantir para vocês, é que não faltou foi amor por lá, ele simplesmente estava por todos os cantos, fosse pela música, pelo momento, por estar com aquela pessoa especial, por estar junto com os amigos ou simplesmente por estar ali curtindo independente do que fosse.


Estivemos presentes no sábado, no segundo dia do evento e foi simplesmente fantástico a experiencia de passar um dia inteiro curtindo música boa, rodeado de pessoas que só tinham alegria e muito amor para oferecer.

Os shows, a estrutura, foi tudo muito bem pensado para atender o público da melhor forma possível, e trouxe para se juntar a eles, grandes nomes da gastronomia uberlandense, tudo com um precinho bem camarada, quando comparado a outros festivais.


Mas por que é o evento mais esperado do ano?

Vem com a gente, que a gente te mostra!


Além da grande estrutura e presença de stands de grandes marcas da cidade, o evento contou com artistas novos, grandes atrações e ainda de quebra apresentou ao público, pessoas que muita das vezes deixamos de notar.


Isso mesmo, estamos falando dos pintores, desenhistas e grafiteiros da nossa região, que estavam em peso por lá pelo os quatro cantos do evento, bastava abrir os olhos para perceber eles nos stands, sentados numa mesa, preparando uma tela e até curtindo no meio do povão.

E o que não faltou foi fotógrafos para registrar cada momento por lá. Rodeado de gente bonita, simpática e estilosa, o evento trouxe mais uma vez a liberdade de poder estar sendo você mesmo sem ser julgado por terceiros, uma grande marca do Festival Timbre.


O evento contou sim com grandes artistas, mas o que nos deixou com um gostinho de “quero mais” foi a banda Os Amantes, que preencheu nossos corações com batidas dançantes e chicletes, fazendo não só a gente, mas muitas pessoas soltarem o esqueleto por lá.


O show mais esperado da noite foi além da expectativa e Baco surpreendeu geral com o seu show cheio de recados contra o racismo, força negra e manifestações da atualidade. Foi simplesmente de outro mundo e sem palavras para descrever a vibe que sentimos do começo ao fim.

A interação com o público, o calor humano, as milhares de vozes cantando todas as músicas ao mesmo tempo, foi tudo de tirar o folego e lindo de ver e sentir. Saímos impactados, de boca aberta e com o sentimento além do já conhecido “Amei”.

O cara simplesmente foi no meio da galera cantar “Desculpa Jay-Z” rodeado de muita mais muitas lanternas acesas, dando um clima especial para a música que já toca no coração de todo mundo e fazendo aquilo se tornar um momento único e histórico na vida de cada um ali presente.

O evento contou com 3 palcos, sendo um deles comandado pela balada Belgrano, símbolo e parada obrigatória LGBT+ na cidade de Uberlândia, deixando todo mundo animado do começo ao fim com um setlist para sair do chão e rebolar até não querer mais.


Confira abaixo alguns depoimentos da galera:


“Foi massa demais, acho que o primeiro show que fui com a minha namorada e me senti à vontade de beijar ela, muito difícil se sentir segura em shows com ela geralmente...porque rola muito preconceito, maaas, eu me senti super segura lá, as pessoas me fizeram sentir amiga delas, a vibe da galera era muito boa, os shows foi só amooor...o tema do festival "só o amor nos completa" pra mim caiu muitooo bem, povo bonito, um show melhor que o outro, não vi olhar torto de ninguém, n vi preconceito rolando, foi só coisa boa

..não me arrependo e já quero de novoooo!” − Júlia Fonseca, 17 anos.


“Timbre foi uma experiência nova... estar rodeada de pessoas que não conheço mas que me transmitiram tanta alegria, amor, foi incrível. As músicas calmas e vozes doces de AnaVitoria me fizeram sentir como se estivesse sozinha em algum lugar onde se tem grama e chove e com isso dancei sem me preocupar com quem estava me olhando. Conexão, ver, rever, conhecer pessoas, foi maravilhoso.” − Vanessa Lima, 19 anos.


"Incrível, a energia,o lugar, o amor, a arte,credito que foi o momento exato de levar amor em um período tão conturbado, e dizer que nem um tipo de amor deve ser censurado pois só ele nos completa, e sem duvida RESISTIR essa é a palavra." - Sedison Cabral, 17 anos.


Mas eaí? Vocês estavam por lá no sábado? Pra você qual foi o melhor show?

Deixe aqui embaixo o seu comentário e não se esqueça de compartilhar com os amigos mais essa novidade.



FICOU CURIOSO PRA SABER MAIS? ENTÃO SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DESSA SEMANA ESPECIAL FESTIVAL TIMBRE.


INSTAGRAM: @hoptelevision


 
 
ENVIE O SEU FEEDBACK
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimoAvalie-nos

Obrigado por enviar!

© 2022 por HOP TELEVISION. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • TikTok
  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
bottom of page