top of page

E O FESTIVAL TIMBRE, HEIN? COMO FOI? CONFIRA + SOBRE ESSA NOITE ESPECIAL

  • Foto do escritor: HOP TELEVISION
    HOP TELEVISION
  • 24 de set. de 2022
  • 4 min de leitura

Neste sábado (17), a esplanada do Teatro Municipal de Uberlândia foi palco da 7° edição do Festival Timbre, evento que teve início na sexta (16), na área interna e se encerrou no domingo (18) com o Arte na Praça, contando com a presença de vários artistas da cena brasileira como Marina Sena, Costa Gold, Maneva, Jovem Dionísio, Zeca Baleiro, Pitty, Potyguara Bardo, Kaike, Pássaro Vivo e participações especiais de Kaya Conky, Mariana Cavanellas e Arthur Xará.


A abertura dos portões teve início às 14h e logo no comecinho já estava lotado de pessoas para conferir o evento, que em mais uma edição apresentou 3 palcos especiais, sendo eles o Palco Martins, Natura Musical e Absolut, tendo apresentações de sets e performance do grupo de rap 3000 e da dupla Irmãs de Pau.

Show da banda Passáro Vivo no Palco Natura Musical | Foto por Brunno Lifonso

A primeira atração, abrindo a tarde de muitos shows, foi com o cantor Kaike no palco Martins, o principal do festival este ano, mostrando toda a sua presença de palco e dando o seu nome a todos os presentes, seguido de apresentações simultâneas com o palco Absolut agitando geral logo nas proximidades dos stands.

Show do cantor Kaike, finalista do Timbre Online, no Palco Martins | Foto por: Brunno Lifonso

Costa Gold, que veio logo em seguida, iniciou seu show com uma ligação gostosa com o público, fazendo todos se abaixarem e subirem ao som do hit “Se essa bunda”, numa baita interação na hora da batida. Com uma apresentação cheia de flow e muita sintonia com todos, os fãs foram à loucura, tendo até mesmo quem pulou a grade de proteção para ficar um pouco mais próximo dos ídolos, em um comecinho cheio de movimentação.

Durante o festival também rolou diversas ações e premiações nos stands presentes, trazendo desde uma roleta da eFácil com prêmios e descontos até um “Chutou, Levou” com direito a um copo do evento no stand da Green Run. E de um show top para um momento de diversão, nós conferimos o Stand da Consul e da Mondial, no qual distribuiu água para a galera e ofereceu um espaço super instagramável, com direito a aparecer nas redes sociais das marcas.

A entrada do festival foi um espetáculo a parte para tirar fotos | Foto por: Brunno Lifonso

Em um festival que compôs vários ambientes para clicks, quem não aproveitou, perdeu! Pois até recadinho de boas energias para a galera do Maneva a gente deixou, que também veio com um repertório de arrepiar o público, trazendo a participação especial de Arthur Xará e ainda uma palhinha com a banda Jovem Dionísio totalmente fora do roteiro. O Maneva que sempre traz em suas músicas trechos para refletir, fez jus em sua apresentação no Timbre, com um show cheio de boas vibrações, a banda marcou o seu nome no festival.


E continuando nas apresentações do palco Natural Musical, por lá rolou o show da Pássaro Vivo, em uma performance única e de grande representatividade, chamando para somar nessa sua vibe maravilhosa a cantora Mariana Cavanellas, em uma participação mais que especial. Além disso, vale ressaltar por aqui que em todos os shows haviam tradutores de libras, trazendo uma inclusão muito maior para todo o público presente no festival.

Inclusão nos palcos do festival com tradutores para Libras| Foto por Brunno Lifonso

Não podemos esquecer de citar a simpatia e carisma de Marina Sena, que tem uma baita proximidade com seu público. Em seu show, a cantora relembrou da primeira vez que se apresentou em Uberlândia, em uma república da cidade, quando ainda era integrante da banda Rosa Neon, declarando que a mesma deu muita experiência de público para ela. Na carreira solo, Marina estourou com a canção “Por Supuesto”, no qual fez todos cantarem ao som do hit do começo ao fim, em uma apresentação cheia de performance e uma capela maravilhosa junto ao fãs na música “Temporal”, a preferida da da cantora e pelo visto, do público também, tornando esse momento um dos mais lindos dessa edição.

Os garotos do Jovem Dionísio não só acordaram o Pedrinho, como o Uberlândia todo, no sábado. Acompanhados de um pôr do sol lindo para compor o fim de tarde, a banda de amigos levou seu público à loucura ao som de grandes sucessos do grupo, fazendo a galera suar com as suas dancinhas e a grande animação nos palcos.

E sabe quando o show te segura e o convite para as luzes dos celulares acenderem é feito? Zeca Baleiro abriu o convite e fez a noite do Timbre brilhar, em um coro cheio de luzes e harmonia ao som dos seus clássicos que já estão na boca da galera, deixando seus fãs emocionados com suas canções. E só não mandamos flores para o delegado, pois naquela noite a floricultura era toda do Zeca e sua luz.

Um show de luzes na apresentação de Zeca Baleiro | Foto por: Brunno Lifonso

A noite foi encerrada com a cantora Pitty, atração principal desta edição, que em entrevista para a HOP disse "Preparei meu repertório que passa por todas as fases", apresentando um show cheio de efeitos de luzes e muita emoção para público, levando a galera a cantar um coro da canção “Na Sua Estante”, no qual trouxe a baiana de volta ao palco com muita energia para cantar junto ao público, levando todos a êxtase.

Foi sem dúvidas um evento que trouxe muita sinergia, fãs com muita vontade de cantar com os seus ídolos e um festival de cores nos looks da galera, que representou nas makes de arrasar e nos penteados perfeitos. E para um festival de quase 10 horas de duração, o público foi preparado, trazendo de casa as famosas cangas para o momento de descanso, mas não pense que a galera desanimou em algum momento, pois todos foram prontos para curtir o Timbre do início ao fim, como nos contaram diversas pessoas que conversamos por lá.

Público no show do Costa Gold no Palco Martins | Foto por: Brunno Lifonso

E se você quer saber como foi toda essa correria, os bastidores dos palcos e os depoimentos de quem esteve presente nessa linda edição, não deixe de nos acompanhar em nosso canal no YouTube, pois lá vamos trazer um material completo e com bate-papos exclusivos.


Nos siga no Instagram (@hoptelevision) e fique por dentro de tudo que rola na cena de Uberlândia e região. Conteúdos novos e rápidos toda a semana, para te deixar super atualizado!


Fotos por: Brunno Lifonso

Texto por: Brunno Lifonso e Emilly Alicie

 
 
ENVIE O SEU FEEDBACK
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimoAvalie-nos

Obrigado por enviar!

© 2022 por HOP TELEVISION. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • TikTok
  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
bottom of page