top of page

COM GRANDES REFERÊNCIAS, PORÃO ESTÚDIO SE JUNTA A 3000 EM SUA MAIS NOVA CYPHER

  • Foto do escritor: HOP TELEVISION
    HOP TELEVISION
  • 16 de mar. de 2023
  • 3 min de leitura

O estúdio que já é bastante conhecido por ser palco de grandes gravações de artistas independentes de Uberlândia, retorna com classe em seu mais novo projeto.


Você possivelmente já viu diversos cantores e bandas se reinventando ao tocar novos ritmos, seja através de um especial ou até mesmo por meio de uma nova proposta de trabalho. Seja como for, o resultado é sempre uma surpresa!

Santtiê, Filho da Bruxa, Giovana Bernardes e Sxgilo + Banda | Reprodução YouTube

E no final de janeiro, os rappers Filho da Bruxa, Sxgilo, Santtiê e a cantora Giovana Bernardes se juntaram ao Porão Estúdio para um especial de 5 faixas na Cypher "Baby", elevando a carreira dos artistas a um novo patamar em suas trajetórias.


Com lançamentos diários no YouTube e nas principais plataformas de streaming, o grupo se uniu para trazer 4 novas composições e 1 releitura no mais belo ritmo do R&B, com direito a banda de apoio e uma produção completa.

Sxgilo no clipe da faixa "Particularmente", presente no projeto | Reprodução YouTube

Trocando uma ideia com Sxgilo ele nos contou um pouco do convite feito pela Porão e citou a importância dessa proposta para a sua carreira musical.


"O convite surgiu depois de uma visita que eu e o Santtiê fizemos no estúdio. A gente conversou sobre os trabalhos e tal, Felipe apresentou algumas ideias muito foda pra gente, e mostramos algumas letras também. E então, ele teve essa ideia de fazer esse trabalho com banda de alguns sons nossos junto da 3000, contando também com a Giovana Bernardes, que fez toda a diferença nesse projeto". Sobre a importância, o cantor citou: "Somos bem versáteis, sabe? Gostamos de musicalidade, do que realmente toca. E creio que tanto pro Santtiê, Bruxo e Giovana foi uma experiência muito foda. Particularmente, eu aprendi muita coisa, tive uma visão diferente, tlgd?".


E essa não é a primeira vez que integrantes desse especial estreiam em projetos envolvendo gêneros fora dos seus trabalhos. Por aqui, vale lembrar a participação de Filho da Bruxa na Cypher “Fora da Caixa” lançada em 2020 pela própria Porão, no qual foi o pontapé para o lançamento de outras cyphers envolvendo o estúdio.

A cypher vem com uma proposta diferente para os cantores presentes, movimentando um gênero fora do mainstream em Uberlândia, mas mostrando que é possível sim colocar esse ritmo como o principal de um projeto sem se render as vantagens do mundo pop.


E em conversa com Felipe Maciel, um dos produtores da Porão Estúdio, ele nos revelou que a sua maior motivação em colocar o projeto em prática veio da sua admiração pelas apresentações Tiny Desk, chegando a citar as participações de Mac Miller e Anderson Paak como as suas favoritas. O produtor, que também está presente na banda de apoio, relembrou das primeiras cyphers gravadas ainda na p@ndemia, pontuando que uma coisa levou a outra, até chegar na ideia de fazer algo parecido como o Tiny com os rappers da cidade.

O destaque para esse projeto como um todo está na estrutura de instrumentos, assim como mostrada nos vídeos, no qual conta com uma banda de responsa composta por Ana Clara Guerra no baixo, Gle na guitarra e Lucas Accioly nos teclados, além de Felipe na Bateria, numa harmonia sensacional das vozes citadas acima.


Nosso ponto por aqui está na performance desses grandes artistas que por muitos podem ser interpretados como dominadores de um só ritmo, mas que pelo contrário do que se pensa, eles são cantores completos e que carregam uma bagagem gigante em suas mãos, conseguindo dominar gêneros fora da sua zona de conforto.


Com toda certeza, super indicamos que vocês confiram a Cypher “Baby” no canal da Porão Estúdio, no YouTube. A qualidade das composições está fantástica, as interpretações maravilhosas e a regravação de “Eduardo e Mônica" ainda mais especial cantada ao vivo.

E se você curtiu a nossa crítica e ficou a fim de ouvir esse projeto, não se esqueçam de comentar “Eu vim pela HOP TV” no canal do estúdio. Vamos fazer barulho por lá! 📢


Nos acompanhe no Instagram (@hoptelevision) e fique por dentro das grandes atualizações da cena independente regional e brasileira.


Texto por: Brunno Lifonso

 
 
ENVIE O SEU FEEDBACK
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimoAvalie-nos

Obrigado por enviar!

© 2022 por HOP TELEVISION. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • TikTok
  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
bottom of page