ANA CLARA GUERRA E JACK WILL CONQUISTAM O PRÊMIO BDMG INSTRUMENTAL
- HOP TELEVISION
- 31 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
O importante prêmio da música mineira que reúne grandes instrumentistas e musicistas de Minas Gerais, revelou os seus ganhadores no último final de semana (28), dando a vitória aos dois jovens instrumentistas de Uberlândia.
Foi no palco do Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte, que a violonista Ana Clara Guerra e o baterista / percussionista Jack Will se apresentaram na 22ª edição do Prêmio BDMG Instrumental. Os dois se apresentaram juntos e chamaram a atenção dos jurados, levados pelos novos arranjos da música “Baião Barroco” do violonista Juarez Moreira e as composições originais performadas e compostas por Ana Clara.

Ana Clara Guerra e Jack Will são instrumentistas e musicistas de Uberlândia
E após uma noite repleta de apresentações, o momento mais aguardado chegou, premiando a violonista com o prêmio do evento pela sua maravilhosa performance e defesa das composições originais. E seguindo com as premiações, Jack Will foi agraciado como um dos melhores instrumentistas do evento, dado a sua parceria e performance com Ana Clara no palco do SESIMINAS.

Instrumentistas e jurados unidos no palco do Prêmio BDMG / Instagram
Destaque também para o flautista Gabriel Rimoldi e para o baixista Eduardo Coelho, que acompanharam a Ana Clara Guerra nessa brilhante jornada e ajudaram a trazer para Uberlândia esse importante reconhecimento.
Em suas redes sociais, Ana compartilhou que esta era uma das premiações que lhe chamavam a atenção no início de seus estudos sobre música, quando ainda era estudante no Conservatório de Uberlândia, e complementou dizendo que pensava se um dia iria aprontar uma dessas aventuras (se referindo a se apresentar nos palcos do evento). E como visto, não só se aventurou como mostrou todo o seu brilhantismo com o instrumento, levando a grande premiação da noite.

Ana Clara Guerra recebe o prêmio dos jurados no palco do BDMG / Instagram
É sempre bom lembrar: A música vive em Uberlândia e, cada vez mais, é importante que esses instrumentistas sejam incentivados e que novos espaços surjam para que novos talentos possam aflorar em nossa cidade!
Curtiu este material? Nos acompanhe no Instagram (@hoptelevision) e fique por dentro das grandes atualizações da cena independente regional e brasileira.
Texto por: Brunno Lifonso
Crédito: Movi Comunicação e Djalma Filho